Nossos Links


Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Jeremias 17:5

Paz e Graça amados irmãos,

Ao lermos Jeremias 17:5, logo pensamos que não devemos confiar em ninguém alem de nós mesmos, que todos são desconfiáveis, mas hoje quero chamar a sua atenção para outra forma de se pensar.


¹ MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM: maldito é o homem que confia EM SI MESMO, na força do seu braço, em suas capacidades, que embora ache que as tenha, não passa de um ser limitado e que toda a sua força e sabedoria vem do Senhor.

² E APARTA O SEU CORAÇÃO DO SENHOR: se tivesse todos os poderes que Deus tem, toda a sabedoria, toda gloria, para que precisaria de Deus? O homem que confia em si mesmo se acha autossuficiente, ele automaticamente acredita não precisar de ninguém maior que ele, pois ele já sabe e tem tudo. 

Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre.
Jeremias 17:4

E com esses pensamentos de confiar em si mesmo, nós nos privamos daquilo que Deus tem preparado cuidadosamente para nós, deixamos simplesmente escapar por nossas arrogâncias e orgulhos, e mais, Deus ao invés de nos abençoar com todas as coisas que já eram preparadas para nós, Ele nos permite passar por aflições, tribulações e lutas tremendas. Ao invés de vitoriosos em Cristo Jesus, nos tornamos derrotados por nós mesmos. E não há essa de “FOI O INIMIGO QUE ME TIROU TUDO”, foi por nós que perdemos e deixamos de ganhar o que era nosso. (Misericórdia OH SENHOR, tende piedade de nós, homens falhos)

Por GRAÇA E MISERICORDIA de Deus, Ele nos diz:

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Jeremias 17:7

Essa era a mensagem que queria deixar irmãos, que Deus seja com cada um de vocês, e que antes de tomar decisões inusitadas parem e perguntem a Deus o que Ele realmente quer.

“Deus é TÃO BOM que nos deixa plantar o que queremos. Deus é tão JUSTO que nos deixa colher àquilo que plantamos”

16 comentários :

flavio olivier disse...

Boa noite!
Gostei muito dessa palavra hoje. Eu creio que os maiores do espirito abta em minha vida.

Alaudio disse...

Deus um delírio?!

admin disse...

Bom o mundo esta um imundice, porque o homem se aparatou de Deus e viu na Bíblia sua palavra e uma forma de ganhar dinheiro, Direcionando as pessoas a seguirem as suas interpretações, mas como descrito em jeremias logo mais ele diz " Porque será como a tamargueira no deserto e não verá quando vem o bem!"
Isso é oque vivemos hoje pessoas vegetam entregam tudo que tem a igrejas e seguem palavras do homem, esquecem que na Bíblia ele ensina a caridade o amor, a paz o bom proceder! Jesus nunca pediu dinheiro na bíblia e sim disse para abandonarem o dinheiro e o seguir! mas para muitas pessoas dar dinheiro a igrejas é fazer caridade e bem a alguém! imaginem se as pessoas dividissem seus bens entre os pobres seguissem Jesus! Haveria fome? Haveria guerras? Alguém passaria dificuldades? pensem nisso!

Anônimo disse...

confiei em muita gente , todos me apunhalaram pelas costas

CLAUDIA disse...

CLAUDIA EM 20 DE SETEMBRO DE 2013 20:50 VENDEDORA Obrigada por essa explicação da Palavra de DEUS.Como sempre DEUS na sua sabedoria infinita nos mostrando que o homem sem ELE não é nada.Fico maravilhada e emocionada com tanto AMOR que DEUS tem por nós. A prova maior de tanto AMOR;É SEU FILHO JESUS CRISTO entrege por nós ,se não estaríamos perdidos . Obrigada MEU DEUS POR TUDO eu amo o SENHOR!!!

Eliu disse...

Meu irmão Deus o abençoe, pois realmente uma palavra lancada jamais vazia. Precisamos de Deus e da sua misericórdia a todo momento. Amém!

Eliu disse...

Amem! Precisamos de Deus e sua misericórdia a todo momento. Sem Ele não somos nada, não vamos a lugar nenhum. Deus abençoe e a todos os irmãos que leram e passaram a outros essa palavra.

Rogério Souza disse...

Amigo imaginário de adultos

Anônimo disse...

A Bíblia segundo a interpretação dos pastores( cada um faz uma interpretação à seu modo e conveniência) acaba me confundindo, pois esta frase está totalmente contra os ensinos do mestre Jesus. Ao admitir esta frase,somos conduzidos a perder a autoconfiança e aí eu pergunto: Se eu não confio em mim, eu devo acreditar nas outras pessoas, inclusive nos líderes religiosos??????????Jesus disse: Amai o próximo como a tí mesmo" Mas como??? Se eu não devo confiar em mim mesmo??????? Vamos começar a pensar...........

rodrigo disse...

Invenção humana para suprir a necessidade de saber sua origem, assim como aquela criança órfã que quer saber quem são seus pais biológicos.

Anônimo disse...

Algumas pessoas não entenderam o significado dessas palavras sagradas.

Devemos amar as pessoas Sim como amamos nós mesmo ou seja querer o bem para os outros como queremos pra gente, mas
isso em segundo lugar.

Antes em primeiro lugar devemos AMAR a DEUS somente a DEUS!!!

Quantas desgraças acontecem no mundo todo por causa do amor ao próximo (ou sei lá que sentimento é) ou por causa da falta de amor.
Se o Amor e Temor a Deus estivesse em primeiro lugar na vida das pessoas (em primeiro plano) nada disso aconteceria no mundo.

Anônimo disse...

DEUS sem o Homem é DEUS.

O Homem sem DEUS não é Nada!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os pastores batem muito na questão dos dizimos e ofertas e que se não dizimamos entrará o devorador o nosso dinheiro escorrerá pelas mãos. Eu sei que a igreja tem gastos e aí?

Anônimo disse...

quando Deus diz que MALDITO O HOMEM Q CONFIA NO OUTRO....ele estar se referindo que as pessoas estao esquecendo das coisas espirituais e colocando sua confianca nos bens q possui. se na estiver em espirito nunca entenderar a palavra de nosso Deus.

Anônimo disse...

Com tantas pessoas como os dois primeiros q postaram, q nem mesmo vivendo em uma natureza exuberante, onde o mar não cobre a terra (exceto nos tsunamis), onde a terra está suspensa no ar sem cair, onde a lua e sol separam a noite do dia, onde existem estações do ano com características marcantes e distintas, como podem querer q já estejamos no paraíso. Não descofiam q o simples fato de acordarem para escrever tanta M é pq DEUS os sustenta e permite q eles escrevam tanta M! Quero ver qdo. adoecerem para morte ou qdo. estiverem diante de um assaltante violento. Quem irá ajudá-los? Depois aparece um Ca na língua, na mão e o cara se revolta com Deus. Q idiotas! Preferem ser infelizes, sem paz e o fogo eterno do inferno, em vez de gratuitamente aceitar o AMOR de Deus. IDIOTAS!

Anônimo disse...

O primeiro q postou, além de idiota é burro, escreve mal pra caramba e se acha. Vai LER um pouco anta ou volta pra escola!

Videos R8

Loading...

Siga-nos por Email

Mais Lidos da Semana

#BatePapo



Alimente os peixes

Romanos-8. Tecnologia do Blogger.